terça-feira, 9 de novembro de 2010

Quem escreveu a Bíblia? - Evidência de Deus

Quem escreveu a Bíblia – Uma carta de Deus
"Quem escreveu a Bíblia?" é uma pergunta feita, sem dúvida, por muitos que estão cientes do impacto que este livro tem feito em pessoas ao redor do mundo. A Bíblia dá orientação à nossa jornada através da vida até à eternidade, assim como nos leva a um relacionamento com o Deus do universo. Ela é um livro histórico apoiado pela arqueologia, e um livro profético que tem se mostrado verídico em todas as suas afirmações até agora. Diante de todos esses fatos, querer saber quem escreveu a Bíblia é uma questão vital que merece investigação séria e uma resposta séria. A Bíblia é a carta de Deus para a humanidade. Ela é dividida em 66 livros escritos por 40 escritores divinamente inspirados. Estes escritores vêm de todas as esferas da vida (ou seja, de reis a pescadores) e se estende por mais um período de 1.500 anos ou mais. Estas afirmações podem parecer dramáticas (ou irreais para alguns), mas um estudo cuidadoso e honesto das Escrituras irão provar que são verdadeiras.

Quem escreveu a Bíblia – Evidência de Inspiração Divina
“Quem escreveu a Bíblia?” é uma questão que pode ser respondida ao examinar os textos bíblicos à luz das evidências externas que sustentam suas afirmações. 2 Timóteo 3:16 diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus…” Em 2 Pedro 1:20-21, Pedro relembra o leitor: “sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens {santos} falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.” A Bíblia mesmo nos diz que Deus é o autor do Seu livro.

Deus não nos deixa reivindicações de Sua obra divina apenas na Bíblia, mas também em provas irrefutáveis. O design da Bíblia em si é um milagre. Ela foi escrita ao longo de mais de 1.500 anos por escritores muito diferentes, mas cada livro da Bíblia é coerente em sua mensagem. Estes 66 livros falam sobre a história, profecia, poesia e teologia. Apesar da sua complexidade, das diferenças nos estilos de escrita e dos longos períodos de tempo, os livros da Bíblia concordam milagrosamente em seu tema, nos fatos e em como as referências concordam umas com as outras. Nenhum ser humano poderia ter planejado uma combinação tão complexa de livros ao longo de um período de 1.500 anos. Os manuscritos da Bíblia (lembre-se que não havia máquinas de impressão até 1455) têm sobrevivido apesar de condições meteorológicas ruins, de perseguição e do passar do tempo. A maioria dos textos antigos escritos em materiais fracos como o papiro tem desaparecido por completo. No entanto, muitas cópias das escrituras do Antigo Testamento sobreviveram. Por exemplo, os Manuscritos do Mar Morto contêm todos os livros do Antigo Testamento, exceto Ester, e foram datados de antes da época de Cristo. Considere a obra de Júlio César “As Guerras Gálicas”. Apenas dez cópias escritas cerca de 1.000 anos após o evento estão em existência. Em comparação, existem mais de 24.000 manuscritos do Novo Testamento, com os primeiros sendo de cerca de 24 anos depois de Cristo.

A Bíblia também valida sua autoria divina através de profecias cumpridas. Um impressionante número de 668 profecias têm sido cumpridas e nenhuma tem sido provada como sendo falsa (três ainda não foram confirmadas). Um estudo honesto da profecia bíblica irá mostrar de maneira convincente a autoria sobrenatural da Bíblia. Além disso, a arqueologia confirma (ou em alguns casos dá suporte) as narrativas do registro bíblico. Nenhum outro livro sagrado se aproxima da Bíblia na quantidade de evidência que sustenta a sua autoria divina.

Quem escreveu a Bíblia – Uma pergunta de significado eterno
"Quem escreveu a Bíblia?" é de fato uma pergunta que todos devem fazer. Se de fato ela é a Palavra do Deus vivo, então nenhum outro livro nos dá melhor discernimento sobre as nossas vidas, mais esperança para o nosso futuro e um verdadeiro caminho para um relacionamento com Deus. Pesquise a Bíblia com franqueza e honestidade e veja por si mesmo o que o Criador do universo quer lhe dizer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário