segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Palavras de Fé

Deus luta conosco. (Nós não lutamos com Deus)


Dúvidas sempre surgem sobre o que Deus quer de nós, porque nós temos o nosso próprio "querer". Observe Jacó, o patriarca. Deus veio e lutou com Jacó, e não Jacó com Deus, até que Jacó submeteu sua própria vontade. Depois disso ele se agarrou em Deus até que recebeu a única coisa que almejava – a bênção de Deus.



A vontade de Deus é tão importante que Ele não depende das pessoas procurarem por ela. Seria muito arriscado depender do nosso pedido no momento crítico em que Ele quer Sua vontade feita. Mas, por sua misericórdia podemos andar no caminho certo, contanto que o nosso coração esteja correto. Esta é uma normal experiência Cristã.



Alguns falam em se concentrar até ouvirem a voz de Deus "'mansa, baixa". Será que Deus é sempre delicado e sofisticado?. (Sl 29:3) nos fala que o Deus da glória "troveja"! Vamos ser honestos. Freqüentemente nós sabemos muito bem o que Deus quer; o problema é que não queremos obedecer! Se não tomarmos o caminho certo, Deus nos vai direcionar – a menos, é claro, que sejamos teimosos. As promessas são claras: "Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o seu caminho." (Sl 25:9).



Freqüentemente nós oramos esperando que o que queremos, seja o que Deus também quer. Se orarmos muito tempo e o suficiente, finalmente vai parecer que Deus se submeteu aos nossos desejos. Alguns oram pedindo direção até que sintam que a receberam – isto é, a direção que eles queriam. Realmente, Deus pode não ter mudança de direção para eles.



Suponhamos que Deus esteja em silêncio. O que está errado? Normalmente nada! Deus está em silêncio porque Ele não tem nada para dizer. Pode ser que Ele esteja feliz com o que estamos fazendo. Ele não emite novos planos diariamente. Os exemplos Bíblicos de claras mudanças de direção são, na maioria, instruções para Apóstolos como Pedro Paulo e João, porque o trabalho deles era crucial para o futuro da igreja. Se simplesmente continuarmos e fizermos o que precisa ser feito, Deus vai nos abençoar nos tomar pelas mãos enquanto vamos, e fazer o que parece ser melhor para nós.



É importante vermos um aspecto nessa questão - Deus respeita decisões que fazemos com a intenção de glorificá-Lo. Deus fez o homem à Sua própria imagem – com Sua vontade soberana.



Falando claramente, Ele nos dá liberdade. Nós não somos marionetes de Deus. Nem tampouco servimos a Deus como escravos. Constantemente ansiosos no caso de havermos escorregado em algum lugar. O Senhor nos faz uma surpreendente promessa: "e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei," (Jo. 14:13).



Podemos ver o padrão de Cristo na sua relação com Seus discípulos. Ele não os mandou, sendo senhor absoluto, ditando seu viver diário, o que fazer, onde viver, ou o que comprar. Ele os tratou como adultos, responsáveis, não mandando que venham e o sigam o seu dono como animais. A situação deles não é de empregados, e Ele não é seu patrão ou diretor gerente. Que chefe lavaria os pés dos empregados? Seu compromisso fundamental é estar conosco onde formos e abençoar o trabalho de nossas mãos.



Como Jesus não impôs seu senhorio sobre Seus seguidores, líderes Cristãos não têm o direito de exercer a autoridade de Senhorio sobre qualquer um. Aliás, Cristo explicitamente proíbe tal comportamento, dizendo, "porque um só é o vosso Mestre, "(Mt. 23:8).Que meta seria melhor do que a que Paulo tinha? "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Deus vos Abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário