terça-feira, 9 de novembro de 2010

Milagres de Jesus - Homem com uma missão

Você está aqui: Jesus Cristo >> Milagres de Jesus




Milagres de Jesus – Testemunho Ocular

Os milagres de Jesus variam da transformação da água em vinho à cura do cego e paralítico. Como podemos saber de certeza que Ele realmente fez essas coisas? Temos o testemunho ocular de quatros autores dos evangelhos, os quais registram pelo menos 35 milagres de Jesus. (Para uma lista completa dos milagres de Cristo e onde podem ser encontrados nas Escrituras, clique no link no final dessa página.)



Milagres de Jesus – O que são?

Um milagre de Jesus seria definido pelo dicionário Merriam Webster como "um evento extraordinário que manifesta intervenção divina nos assuntos humanos, ou como um evento, coisa ou realização extremamente impressionante ou fora do normal." De acordo com a Fundação de Estudos Bíblicos, um milagre "é um evento significante e fora do comum (terasa) que requer um agente supernatural (dunamis) e é executado com o propósito de autenticar a mensagem ou mensageiro (semeion)."



Embora existam muitas explicações para o que é um milagre, todos nós podemos provavelmente concordar que a palavra "milagre" descreve um evento que ocorre fora dos limites da lei natural, e que tem um resultado benéfico. Durante o curso de três anos de Seu ministério público, Jesus realizou milagres que demonstraram a sua capacidade de curar, de dominar os elementos, de afetar o resultado dos nossos esforços, e até mesmo de ressuscitar os mortos. Cada um de seus milagres ocorreram fora dos limites da lei natural, e todos eles tiveram um resultado benéfico.



Milagres de Jesus – Que lições podemos aprender hoje?

Ao estudar o primeiro milagre de Jesus, registrado em João 2:1-11, aprendemos muito sobre esse Homem especial. Primeiro, apesar de ser Deus com "uma missão", Ele parou para ir a um casamento. Jesus amava as pessoas; Ele veio para estar com pessoas e salvá-las. Você valoriza seus relacionamentos e procura por formas diferentes de abençoar outros?



Em segundo lugar, Jesus transformou água em vinho a pedido de Sua mãe. Maria esperava que ele fizesse um milagre? Nós não sabemos isso, mas podemos ver nessa passagem que Maria claramente dependia em Seu filho e tinha fé que Ele seria capaz de cuidar de uma má situação. Quem você procura nos momentos de dificuldades? Você está confiando em alguém que pode de certeza fazer a coisa certa?



Em terceiro lugar, quando Jesus realizou este milagre, Ele estava demonstrando seu poder sobre a natureza. Quando Seus discípulos viram isso, João nos diz, eles acreditaram. Além disso, Jesus não se contentou com qualquer vinho, mas transformou a água no melhor dos vinhos, mostrando que era um homem cheio de alegria da vida. Você tem pesquisado em todo canto pela verdade, mas deixado Cristo por último? Por que esperar? Você acredita que Jesus é o Filho de Deus? Você já pensou que ser um cristão é viver uma vida monótona e entediante? Jesus quer que você acredite da mesma forma que seus discípulos fizeram, e a experiência promete ser dinâmica, excitante e transformadora.



Será que Jesus continua a fazer milagres hoje? Afinal, não O vemos fisicamente andando em nosso meio - ou vemos? Você conhece alguém que tenha sido curado ou cuja vida foi transformada por causa do seu relacionamento com Cristo? Então você já viu um milagre de Jesus nos dias de hoje. Você,também pode ser uma testemunha de um milagre de Cristo. Como Maria, você pode pedir a ele, acreditando que Ele fará o que for melhor para você. Deixe que um milagre de Jesus comece agora em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário