segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Jesus a Fonte de Água Viva

A Bíblia relata “ deixou a Judéia e retirou-se outra vez para a Galiléia. Contudo, era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Após algum tempo de viagem, chegou a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da Viagem, o Senhor Jesus assentou-se junto á fonte. Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água.Disse-lhe Jesus: dá-me de beber. Pois seus discípulos tinham ido á cidade para comprar alimentos.Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)?” (João 4.1-9).



Como aquela mulher, muitas são as pessoas que, ainda nos dias de hoje, também não conhecem o Senhor Jesus. Desta forma, apesar de na maioria das vezes estarem vivendo dentro de uma religião ou presas a um sistema, continuam sofrendo.



A religião não resolve o problema de ninguém. Se resolvesse, não existiriam tantas pessoas dentro das igrejas sofrendo com doenças, vícios, com casamentos e vida financeira destruídos.Tudo isto acontece porque ainda não tiveram um encontro verdadeiro com Deus.
Enquanto conversava com o Senhor Jesus, aquela mulher ainda não sabia quem Ele era realmente. Prova disso é que perguntou-Lhe como poderia sendo uma samaritana, dar de beber a um judeu. “Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?” (João 4.10-11).



Irmãos vejam que ao ouvir essas palavras do Senhor Jesus criou-se naquela mulher o interesse e desejo pela água viva. De repente, você tem buscado na igreja uma solução para os seus problemas, quando na verdade deveria também estar sedento em beber dessa água viva que Jesus promete dar aqueles que O pedem.



Antes e acima de qualquer coisa é necessário que haja em seu coração o desejo de beber da água viva, porque ela é o próprio Espírito Santo. Antes de desejar a restauração da sua vida financeira, de família, do seu casamento, da sua saúde é preciso que busque o batismo com o Espírito Santo. Sem Ele, apesar de todo seu conhecimento, formação e sabedoria, você vai continuar perdido.



Assim, é preciso que você se esforce e faça a sua parte porque somente o Espírito Santo poderá lhe guiar a toda verdade e o consolador nos momentos difíceis. Ele é o único que tem poder para lhe dar forças e não deixá-lo esmorecer. A partir do momento que tiver esse encontro com Deus, então, todos os demais problemas serão solucionados.



“Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrario, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (João 4.13-14). Em outras palavras, o Senhor Jesus quis dizer que se você receber do Seu Espírito, por onde quer que vá, todos que estiverem ao seu redor irão ver uma diferença em você porque Ele suprirá todas as suas necessidades.



Contudo, essa mudança não acontece por acaso nem pela força. Ela só ocorre na vida de alguém se a pessoa se despojar de tudo e tiver um encontro com Deus. Sua vida só vai mudar quando tiver um novo nascimento, um nascimento da água e do Espírito.



O Bispo Márcio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário