domingo, 23 de janeiro de 2011

Conceitos Transferiveis 4

Como Você Pode Andar no Espírito?
Se você pediu a Deus pela fé para enchê-lo do Espírito Santo, você pode ter certeza que Ele encheu você conforme Sua promessa. Agora você pode viver a vida diária andando na plenitude do Espírito que Ele deu a você. A Bíblia compara pessoas a árvores; a maneira de conhecer uma boa árvore é pelos seus frutos, ou pelas ações de uma pessoa: "Mas o fruto do Espírito e: amor, alegria, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.." (Gálatas 5:22-23). Deus quer que cada cristão produza bons frutos e enviou o Espírito Santo para que você viva uma vida de amor e poder como Jesus.

Como um Cristão você precisa fazer uma escolha continua entre andar de acordo com a vontade do seu velho eu ou andar de acordo com o desejo do Espírito Santo. A Bíblia nos fala em Gálatas 5:16, "..Andai no Espírito e jamais satisfareis a concupiscência da carne." Você pode aprender como andar no Espírito Santo conforme você lê e obedece a Palavra de Deus, agradeça a Ele em todas as coisas, e continue confessando seus pecados a Deus e pedindo perdão. Se você quer viver uma vida andando no Espírito, diga a Deus agora que você deseja que Ele ensine você. Porque é isto que Ele quer para você, você pode ter certeza que Ele fará isto.



Versículos chaves

"Porque o que semeia a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. (Gálatas 6:8)".

"Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." (Romanos 8:13-14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário